a

Lorem ipsum dolor amet, modus intellegebat duo dolorum graecis

Follow Us

Mudanças Necessárias

Não tem por onde fugir! Seguimos uma estrada que a gente até sabe o início, mas nunca o fim.  Todos os aprendizados, planejamentos, clientes queridos fizeram a engrenagem da LIMIA girar ainda mais ao longo dos anos. Fomos muito além do planejado e isso foi muito bom. Na verdade, foi ressignificante!

Não sei se já conversamos sobre o início da Limia, mas quando estávamos fazendo o processo de MODELO DE NEGÓCIO – lá em 2014 – eu sempre bati o pé para que ele fosse cercado de produção autoral, com atendimento impecável e que permanecesse com uma linha produtiva de pequenas tiragens. Sabia que o trabalho seria muito maior, mas era que o coração batia mais forte.

Na prática quando você está começando, todo seu conhecimento e cursos são baseados no modelo aprendiz. As construções e modelagens acabam sendo engessadas e o por mais que você queira colocar o seu jeitinho, a liberdade é muito pequena. Na época, pensei que seria muito fácil adaptar as modelagens de TO-DOS os projetos, mas a teoria não foi verdadeira. Foi bem difícil e financeiramente nada saudável. Tornou-se desgastante demais.

Na fase de testes, com a produção a mil, o dinheiro estava indo pro ralo. Nosso site simplesmente estava travado. Ele estava pronto, mas não funcional. Estava lindo, mas apesar de ser todo desenhado por nós, não era nosso. Era de uma agência que, mesmo com nosso alto investimento, não comprou a ideia conosco e abusou de um portfólio de imagens de um banco pago. Claro, que fomos descobrir algum tempo depois e da pior maneira possível! Naquele momento, ainda não tínhamos uma coleção redondinha que justificasse a contratação de um profissional e, nem tempo disponível, para aprendermos nós mesmos – JAVA, CSS, HTML, PS, COR e OUTROS – na sua excelência. 

Com o tempo, aquela maratona de aprendizado e fabricação esgotante foi dando lugar a satisfação – apesar da grana ainda continuar escorrendo por entre nossos dedos, nossa lucratividade ser engolida por um processo produtivo pouco eficiente – nossos resultados se mostravam um pouquinho crescentes. Sabíamos que era um processo e estávamos prontos para isso.

Porém o coração nos traía, existia um “siricutico” que me cutucava forte e  me tirava o chão. Era tão forte, tão forte, que por muitas vezes pensei em trancar o cadeado das portas e perder as chaves pra sempre. Nessas “siricuteadas”, nem todo o retorno e apoio de todos eram capazes de arrancar o chaveiro da minha mão. Eu estava, definitivamente, destinada a trancar todas as esperanças num box bem fechado e sem chances de retorno.

Até que nessas parcerias virtuais, dessas que a gente encontra o tom, me encantei com uma moça que trazia o SIGNIFICADO à frente do universo. Trazia o Sentimento Borbulhante para o comando da comunicação e, acima de tudo, com toda paixão, ousadia e muita coletividade. Essa querida amiga, soube envolver e começou um trabalho pesado de transformação através das maratonas de “vamos saber a verdade”, por onde fomos reservados a anestesiar todo o processo e nos jogar num mergulho profundamente desconhecido.

Também sabíamos que a subvertência viria certeira a qualquer momento, mas preferimos descer mais um pouco e fazer do desconhecido nosso aliado mais fiel. Você já deve estar pensando no que está por vir, né?  

É exatamente isso…  a remodelagem da LIMIA precisava ser feita e retroceder era o mais certo, apesar de ser um processo pessoal doloroso. Já disse pra você que o empreendedorismo criativo estava arraigado em nós, mas a separação era crucial para podermos enxergar fora da caixa. E assim foi, no finzinho de 2016 o nosso novo modelo do coração deu lugar ao Produtivo com Carinho!

Nossa personalização deu a vez à tecnologia do Design. Nossas parcerias de Processos e Insumos foram mitigadas – só nos restou o que era essencial – e eu, finalmente pude estar à frente de todo o processo de atendimento – desde o contato inicial até a entrega perfeita na casa de cada cliente. Continuávamos atendendo e nos organizando nesse processo. Converso com cada cliente e juntas, criamos projetos incríveis! O processo de compra é acompanhado em todos os seus detalhes e certamente a produção é muito mais intimista e cuidadosa.  

No segundo semestre de 2018, mais um mergulho! A busca de um novo design, com mais ligação ao que estamos construindo além de nossas clientes. Um site novinho, com design feito todo por mim e muito desenvolvimento com auxílio do meu fiel companheiro, parceiros e hosts.  A ideia é mantê-lo em constante construção, mostrando nossas criações nos bastidores e parcerias com cada projeto.

Fala verdade se isso não é lindo?!  É o que nos move!!! É a nossa certeza que tudo vale a pena e o melhor de todos, a possibilidade de vivermos do que a gente ama sendo leal com nossos sonhos.

Agora que me conhece, te convido a conhecer a LIMIA mais de perto e experimentar nossa casa. Sinta cada cantinho desse universo diverso: Planeje, Sonhe, Se inspire! Fique por perto…

Um beijo carinhoso | Fernanda Freire e Limia.

Comentários

  • Juliana Elizabeth

    Olá Fernanda, conheci sua loja por acaso e me encantei. Tudo lindo! Parabéns! Adoro esse jeitinho de trabalho e a forma como você se comunica. Bem espontânea, franca, sincera e focada nos objetivos, sonhos e planejamentos. Inspirador!

    09/03/2017
  • Ana Carolina da Veiga Jardim Peres

    Oi Fernanda. Conheci o trabalho do atelier nas redes sociais, instagram, e me encantei com a delicadeza e capricho dos seus produtos.
    Aí veio Júlia, sem planejamento, e disse, agora vou caprichar nos detalhes. E ficava “vigiando” seu Instagram pra ver as novidades.
    Até que veio a criação do anjo no bastidor e me apaixonei. Disse, “é esse”
    Logo entrei em contato com vc e percebi se tratar de uma profissional séria e comprometida com suas criações.
    Não tenho do que reclamar, a delicadeza e a preocupação que vc e sua equipe demonstraram por mim é o compromisso de me mandar o porta maternidade com maior brevidade (risco de parto prematuro), me encantaram.
    Ontem quando chegou o bastidor, me apaixonei novamente, um trabalho primoroso, delicado, caprichoso e cheio de carinho. E o perfume de bebê, me derreteu.
    Mais uma vez, agradeço vc e sua equipe por tudo.
    Deus abençoe todos vcs e sucesso sempre.
    Bjs
    Ana Carolina

    24/03/2017

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0