a

Lorem ipsum dolor amet, modus intellegebat duo dolorum graecis

Follow Us
Image Alt
  /  Atelier   /  Bordadinhos nossos de cada dia

Bordadinhos nossos de cada dia

Adoro um bordadinho! E tem cada um mais lindo que o outro por aí…

Gosto de todos: manuais, interferências, maquinetados, meio-bordado, naturais, feito por máquinas, colados, todos… Há quem diga ao contrário, que o valor está na fibra mais natural, nas horas e horas de amor e carinho das bordadeiras, na história de cada arte.. Eu realmente compreendo isso! Não só compreendo, como aprecio e consumo esses riquíssimos trabalhos. Mas também não desvalorizo outras formas de expressão, acho que cada uma tem seu espaço e propósito…  { Já quase apanhei por dizer isso, mas acho de verdade…}

Na Limia também fazemos bordadinhos bem simples, tenho ajuda da minha fiel escudeira que me ajuda nos pontinhos caseados (BROTHER SQ9001), mas prefiro apelidar de costurinha charmosa. Pois estamos bem longe das “matizes” e “satins”, pontinhos lindinhos que sempre estão de “mau” comigo… Ôh, coisa difícil de ficar perfeito…

Outro dia me encantei com um vestido liiiinnndo, daqueles que não saem da memória e me deu um siricutico de aprender a bordar. Só porque quero duas “costas” de cadeira igual para o atelier e estamos precisando urgentíssimo – mentira! Só porque quero saber mesmo. Se trata do vestido de noiva da personagem “Zipora” – novela “Os dez mandamentos” da Rede Record. Não sou noveleira, prefiro mil vezes um bom filme no canal on-line, mas confesso que essas cenas me prenderam muito tempo devido um trabalho de curadoria escolar que tivemos aqui. Olha a foto e vê se não é mara?! Amei o colete floral ♥ ♥ ♥

Créditos on-line da reprodução desta fotografia:  AQUI    

Enquanto não consigo aplicar estas preciosidades manualísticas por aqui, queria ter mais tempo para todas as coisas que quero estudar. Vou procurando cantinhos, eventos e feiras para suprir esta minha carência. Nessa semana terá a 11ª Brasil Patchwork Show, em São Paulo, de 5 até 8 de abril no PRO MAGNO. Estarei por lá dando uma espiada em tudo e buscando novidades para nosso atelier. Será que vai ter bordadinhos apaixonantes? Ai meu coração! Em todo caso, os tecidinhos já estão garantidos…

Créditos: Próprio site do Evento, AQUI

Se você não puder ir, te conto tudo depois… : ) Mas já vou adiantando que não precisa ficar tristinha, que julho tem MEGAARTESANAL e vale a pena a visita e os cursos. Só aconselho chegar beeeem cedo…

Com carinho | Fernanda Freire

Comentários

  • Juliana Elizabeth

    Adoro essa “vida” Artesanal e craft, mas ainda estou bem no começo desse Mundo encantado . Queria muito poder visitar as feiras, inclusive a Mega, mas acredito que este ano não será tão possível. (Cruzando os dedos) para uma chance inesperada acontecer, pois afinal adquirir conhecimento e estar atenta às tendências hoje em dia são essenciais para o crescimento de qualquer negócio. Mas conta pra gente, como foi. Adoro também Patchwork. Ainda não sou mamãe, mas esse “mundinho Baby” flechou o meu coração….e sigo sonhando com projetos nessa área. Com relação à máquina SQ9001 todos que tem uma, dizem que é tudo de bom! E os cortes,você tem uma máquina especial para cuidar desse detalhes, tão importante?

    10/04/2017

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0